quinta-feira, 15 de março de 2012

Confissão!!?? Pra que?



Na quaresma somos convidados pela Igreja a viver esse tempo de graça mas, também, de penitência e oração, entretanto como buscamos viver esse tempo se não estamos reconciliados com Deus e com os irmãos?
Nessa preparação para a celebração Pascal devemos buscar esse sacramento mas muitas vezes nos perguntamos: 

Deus realmente me perdoo mesmo eu tendo feito tanta s coisas que não são corretas?


Sim, Deus nos perdoa sempre porque Ele é um “Pai bondoso, compassivo e carinhoso “

Mais se eu já me confesso diretamente com Deus  na minha oração pra que eu vou falar meus pecados para um Padre que é tão pecador quanto eu?

Porque só aos apóstolos e seus sucessores foi dado o Dom de perdoar os pecados, através do sacramento da Ordem e da Reconciliação, os Padres podem exercer  o seu ministério nos dando essa graça que é a Reconciliação com Deus.

Alguns podem até pensar que a confissão é algo que se colocou na igreja nos tempos atuais contudo nós podemos observar já no inicio da Igreja a confissão pública em Tg 5,16 e em várias passagens da vida de Jesus pessoas se reconheciam pecadoras e se entregavam a misericórdia de Deus publicamente, as confissões como conhecemos hoje (auriculares) foram instituídas no Sec.IV para ajudar o penitente a não ter medo de se abrir a misericórdia de Deus.
A confissão é um passo essencial para a conversão por isso, não só na quaresma, devemos nos confessar regularmente para manter a saúde da alma e a relação com Deus cada vez melhor.

Fonte: http://www.zenit.org/article-29891?l=portuguese

0 Sorrisos:

Postar um comentário