quinta-feira, 5 de maio de 2011

O Amor de Terezinha



“Eis o mestre que te dou! Ensinar-te-á tudo que deves fazer. Quero levar-te a ler no livro da vida, onde se contem a ciência do amor”.

Santa Teresinha do Menino Jesus sempre nos fala do abandono nas mãos de Deus, e da vocação ao amor. Mas podemos acrescentar que ela também nos fala sobre ser Sorriso de Deus.

A sua simplicidade ao falar que um pequeno gesto de amor ao próximo alegra o coração de Jesus mostra que não são apenas nossos grandes sacrifícios que alegram a Deus, mas todas as coisas que fazemos para o próximo com amor desde um sorriso alegre a um olhar carinhoso que toca profundamente nos corações que precisam. O amor que não precisa ser amado de volta apenas quer se doar para mostrar que vale a pena “ser o amor” como diz a santa.

Esse amor tão profundo, mas demonstrado de maneira tão simples, é parte deste carisma que tem por vocação ser Sorriso de Deus para o mundo.

Então vamos fazer pequenos gestos de amor?

1 Sorrisos:

Jorge Luis disse...

"Sou de tal natureza que o temor me faz recuar; com o amor não somente avanço, mas vôo..."(Santa Teresinha)

Com amor realmente avanço e vôo para os braços de Deus... Obrigado família Sorriso de Deus por proporcionar dias de alegria e esperança! Agradeço a Costa Filho e Janaína pela atenção e formação! Agradeço também a todos do grupo São Francisco e o caminho vocacional Emaús que me ensinam a ser servo todos os dias!
Deus abençoe essa família toda especial da qual estou entrando agora... amo muito todos vcs!

Pax et Gaudium!

Postar um comentário