quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Orientações para o Dízimo - 4/10

Este é o Quarto post sobre uma série de 10 breves orientações para o Dízimo. Usamos um panfleto da Arquidiocese da Paraíba como fonte para essas orientações.

O amor de Deus nos faz forte e perseverante em todas as nossas atividades. Ou seja, dentro da nossa família, conseguimos ajudar quem está mais próximo de nós. Em nosso trabalho, colégio, universidade e outros lugares, nós podemos mostrar ao outro que o AMOR, que é Deus, está sempre do nosso lado, e assim sempre iremos mostrar quanto Deus é maravilhoso em nossas vidas. Não devemos servir a Deus como se fosse um favor, algo que seja um peso, Deus não precisa de favores nossos, Ele não quer isso, Ele quer nós sejamos seus servos, mas servos com o sentimento de gratidão e generosidade, e só assim iremos seguir fortes e perseverantes nEle, no Amor.
 
Deus nos quer ao lado dEle, mas para que Ele possa entrar em  nossos corações, teremos  que abrir as portas, para que o Senhor nosso Deus possa nos mostrar quão grande é servi-Lo. Façamos do servir a Deus com gratidão e generosidade, duas grandes forças para que esse infinito amor possa agir e se estabelecer em nossos corações. No momento em que fazemos a nossa oferta na Igreja com o dízimo, com o coração entendendo que está servindo a Deus, nossa oferta é grande. Mesmo que pensemos que temos pouco para doar a Deus, é aí que temos a verdadeira noção de que o pouco que ofertamos está servindo muito a Deus.
 
Faço essas palavras finais para que o pouco que você doe a Deus, mas com gratidão e generosidade, é muito para ELE. Então fiquemos com a seguinte mensagem:

Orientação 4: A oferta do dízimo exprime gratidão e generosidade. O amor que busca recompensas é uma troca ou favor. O amor de Deus não conhece barganha. Pouco com Deus é muito. Muito sem Deus é nada. 
 
Sabemos que essas palavras são uma verdadeira mensagem de quão grande é o AMOR de Deus por nós. Ele só quer que nós tenhamos um coração aberto para o seu amor e que assim possamos servi-Lo livremente, seja no nosso servir, seja fazendo nossa oferta do que ganhamos, porque Ele sempre nos dará mais. Deus é Fiel em suas promessas!

Pensemos um pouco: Será que tenho doado com raiva? Será que por causa da raiva não tenho doado? Será que doei com gratidão, mas fiquei esperando uma recompensa de Deus? Será que meu coração ainda é egoísta e não está aberto à doação? Será que não meço meu dinheiro para gastar com coisas fúteis, mas meço quando vou gastar nas coisas de Deus? O que falta para meu coração estar livre? Será que ajo assim só porque não vejo a Deus? Será que se eu visse a Deus, eu seria "murrinha" com Ele? Que fé é essa que não me faz agir nas necessidades materiais da Igreja?

Sejamos fiéis a Deus no nosso servir e no nosso doar.

1 Sorrisos:

AFEBJP disse...

E por falar em dízimo, que tal iniciarmos uma campanha para que todos os membros da com. façam sua doação mensal?

Postar um comentário