sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Orientações para o Dízimo - 5/10


Este é o Quinto post sobre uma série de 10 breves orientações para o Dízimo. Usamos um panfleto da Arquidiocese da Paraíba como fonte para essas orientações.

A sua oferta é para Deus, não para o homem. Esse é grande preceito que devemos adotar na hora de darmos o nosso dízimo. A oferta deve ser feita com toda a alegria e gratidão, como foi dito no post anterior, aonde todo o nosso dízimo deve ser feito com gratidão e deve se exteriorizar através da alegria. Esse é o verdadeiro meio de ajudar a nossa igreja, na qual ela foi erguida com fundamento no amor Deus. Nossa doação, nosso serviço, nossa oferta deve ser feita com gratidão e assim a mesma ser mostrada com Alegria. Gratidão e Alegria, são as palavras concretas, na qual os verdadeiros dizimistas devem mostrar o porque eles fazem essa oferta.

Não devemos ofertar algo para Deus só por obediência, como se fosse um favor e sim por gratidão à Deus, e com toda a alegria. Alegria essa é que é o tema principal de inserção do nosso dízimo para igreja, a igreja do amor e da Alegria.Para compreender mais ainda,vejamos agora a seguinte passagem bíblica:

"Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor." (Mateus 25:21)
Ao vermos todo o amor de Deus por nós, temos que nos tornar fiel, ou seja, perseverantes no amor de Deus. A passagem anterior nos diz que nós, servos de Deus, temos que ser um bons servos e também fiéis. O serviço e a oferta deve ser feita no pouco em que podemos dar, é assim que Deus nos quer, que o nosso serviço seja grande, mesmo doando pouco. Temos que ser fiéis à Deus sempre, temos que doar todo o nosso amor, ou seja, quando formos ofertar no nosso dízimo, demos o nosso pouco, dentro das nossas possibilidades, apenas o que você pode doar,mesmo sendo pouco, doe com gratidão e alegria. Essas duas palavras são essenciais para a nossa oferta a Deus.
   
Orientação 5: Deus ama quem se doa com alegria. Quem é fiel no pouco também é fiel no muito. O que a mão direita doa, que a mão esquerda não saiba.

Alegria, doação, fidelidade, pouco e muito. Palavras essas que devem ser um guia de entendimento para o nosso doar, nossa oferta a igreja de Deus. Ainda digo para suplementar, é que tudo isso deve ser feito para que Deus veja, todo o amor que você tem por ele e não para que os outros fiquem vendo o que você está fazendo, ou seja, faça para Deus e não para os homens verem.
Vamos refletir: Na hora em que você está ofertando o seu dízimo, você está doando para que as outras pessoas vejam o que está fazendo, ou só para que Deus veja todo o seu amor? Você doa, serve com alegria? Você está se doando para Deus, mesmo sendo um pouquinho? A sua doação é com gratidão? 

Oferte a Deus com Alegria!

0 Sorrisos:

Postar um comentário