quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Orientações para o Dízimo - 7/10

Este é o Sétimo post sobre uma série de 10 breves orientações para o Dízimo.Usamos um panfleto da Arquidiocese da Paraíba como fonte para essas orientações.

A sua vontade de doar à igreja, não deve ser encarada pela maneirar de que sua atitude seja em razão de terceiros ou de Padres. Como dito antes, o dízimo deve ser um ato de gratidão e alegria para com a comunidade cristã, ao momento que essa doação nos fortaleze na missão evangelizadora.  Toda a comunidade, aonde todos nós fazemos parte, tem a finalidade evangelizadora, ou seja, de pronunciar o amor de Deus por todo o mundo, cada um com a sua maneira, seja através do sorriso, da alegria, da dança, da música, seja qual for o meio evangelizador, a comunidade cristã( Igreja) necessita de recursos para manter a missão de evangelizar a todo vapor!!

Ou seja, o dízimo é um ato de evangelização, aonde esse ato deve ser emanado de alegria e gratidão, e esse ato deve ser fiel! Como assim? Ser fiel ao dízimo!? O dízimo deve ser dado mensalmente, aonde as pessoas devem permanecer com essa fidelidade não em razão dos Padres ou pastores da igreja, mas sim em função de toda a comunidade! O dízimo é um ato de fidelidade à  Deus seu com Cristo. Essa sua fidelidade dará frutos, onde essa sua doação será demonstrada pela igreja em seu ato evangelizador, ou seja, através dos ministérios de evangelização!


7. Mantenha a fidelidade ao dízimo não em razão dos padres ou pastores  da sua igreja e sim em função da missão evangelizadora e pastoral da igreja, assumida pela comunidade, através de diversos ministérios e serviços.


Visto, que a fidelidade deve ser mantida ao dízimo em razão de dar continuidade a missão evangelizadora da igreja católica, aonde devemos sempre estabelecer as premissas de que esse ato de evangelização que é o dízimo, deve ser feito de pura gratidão e alegria!

Através do que foi dito, pensemos um pouco a respeito de nossa fidelidade com o dízimo em nossa comunidade(igreja): Estamos sendo fiéis a nossa igreja, ajudando a manter a nossa missão evangelizadora? Se estamos ajudando, qual é a razão, pela qual estamos ajudando a nossa igreja? Será que é por causa só dos Padres e terceiros? Pensemos um pouco em toda a nossa vida em relação a nossa vida na Igreja! 

Sejamos Igreja! Sejamos Fiéis e Servos Evangelizadores da Nossa Igreja!

2 Sorrisos:

Anônimo disse...

Olá Amiguinhos!
A pedido do meu tio Fernando, eu vim conhecer o blog de vocês e gostei bastante. O meu tio sempre me ensina a importância de doar o dízimo, então eu dou uma parte de minha mesada para a Igreja.
Abraços!

Comunidade Católica Nova Berith disse...

Olá. Nandinho.

Que bom que você aprende desde criança a importância que o dízimo tem dentro da Igreja.

Deus te abençoe e te faça cada vez mais fiel à missão da Igreja.

Postar um comentário