quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Orientações para o Dízimo - 8/10

Este é o Oitavo post sobre uma série de 10 breves orientações para o Dízimo. Usamos um panfleto da Arquidiocese da Paraíba como fonte para essas orientações.

O dízimo, como foi visto anteriormente, é uma doação feita através da gratidão a Deus e de maneira que essa doação deve ser exteriorizada com alegria. Gratidão e Alegria são essenciais para se manter firme na doação de seu dízimo.

Visto que a doação do dízimo é um dos meios de participar da igreja, junto com o serviço nos ministérios e pastorais da igreja, que também são maneiras de ajudar a igreja a evangelizar. Tudo isso nos faz pensar que cada um deve fazer apenas a sua parte e acabou. Não podemos cair nessa tentação, visto que o nosso servir na igreja deve ir além a mais, ou seja, que nós devemos ajudar os outros ministérios e pastorais, não ficando preso a fazer determinada tarefa na igreja e acabou. Nós, cristãos, devemos servir de maneira ardua e fiel a igreja e não ficar pensando que devemos fazer somente a nossa parte e ficar parado. A igreja precisa de todos, aonde todos nós iremos realizar as tarefas de evangelização de maneira correta, ajudando uns aos outros. A igreja é feita por todos nós, aonde cada deve ajudar o próximo, seja em qualquer ministério ou pastoral. Isso tudo nos faz ter a relevância de que apenas ofertar o dízimo e pronto, não! Devemos ser igreja em todo meio.

A tentação vem de puros pensamentos, de nossa cabeça e de outras maneiras, aonde temos que ter a cabeça centrada no nosso serviço em conjunto com muita oração pessoal e comunitária, para que não caiamos em tentação. Visto tudo isso, veja o seguinte:

8. Não cair na tentação de pensar: "não devo ofertar mais nada além do dízimo... Como dizimista eu possuo direitos. Posso até exigir algo a mais da Igreja, sem outros tipos de generosa colaboração".

O dízimo é um dos meios de fazer a sua doação à Igreja, em sua missão evangelizadora, mas algumas pessoas pensam que apenas o dízimo deve ser a sua oferta à Igreja e nada mais, e além disso que têm mil e um direitos. Todo esse pensamento é errado, a Igreja precisa de muito mais ajuda para se manter, digo, a Igreja só não precisa de dinheiro e sim de pessoas com total pertença em seus serviços, visto que Igreja tem o objetivo de evangelizar e assim ela precisa de pessoas em cada serviço pastoral. Temos que manter a cabeça centrada e não cair na tentação do que foi dito anteriormente na orientação da semana.

Como reflexão, pensemos como está o nosso serviço dentro da Igreja? E como está sendo a sua colaboração dentro dela além da oferta do dízimo? Ou seja, a Igreja necessita ainda mais de cada um de nós!

Sejamos Igreja ainda mais! Colabore com a Igreja, ajude-a a evangelizar de várias maneiras! Seja (Igreja)².  

0 Sorrisos:

Postar um comentário