terça-feira, 16 de abril de 2013

" Por graça de Deus, podemos mergulhar neste amor misericordioso de Jesus Cristo."



O amor que verdadeiramente não se importa com os atos. O único amor que gera vida. Este é o amor de Deus, este amor que supera qualquer situação, este amor que cada vez mais dilata o coração do homem.

E como Deus nos ama? – Com misericórdia! Deus nos chama a provar de um amor encharcado de misericórdia. – Mas, atenção! Deus não tem “pena” de nós, mas, uma misericórdia que supera qualquer ferida, e faz com que nós sejamos consolados porque vivemos uma experiência de uma profunda esperança.

A consequência dos meus atos é gerada por mim mesmo. Quando me deixo conduzir por uma falha, por um pecado, por uma irresponsabilidade, fico sensível e vulnerável a continuar sendo conduzido por mim mesmo. – Mas podemos crescer a partir disso.

Na entrega de Cristo por amor, nós passamos a conhecer a liberdade. Por este mesmo amor, encharcado de misericórdia, Deus fez com que nós tivéssemos inúmeras chances de para Ele nos voltar. A Cruz é o nosso maior sinal de misericórdia. Foi lá que Ele deu Sua preciosíssima vida em favor da salvação do mundo.  Quando a lança perfurou o lado de Cristo, jorrou dali água e sangue. – Muitas vezes pensei que fosse um milagre ou algo sobrenatural, mas, descobri que não é. A medicina explica que quando somos profundamente feridos, o nosso corpo produz líquido internamente, e que de “qualquer” lugar que seja ainda mais ferido, sairá “água e sangue”. Mas então aquilo não significa nada? – Sim! Significa MUITO! Naquele momento, Deus em seu mais profundo momento de amor com o homem, desejou ainda mais profundamente, que ele tivesse a experiência com o Deus homem. Este Deus que desce dos altos céus e passa a estar em meio a nós, porque quer fazer-se um conosco.

       “Bem-aventurados os misericordiosos, porque encontrarão a Misericórdia.”

0 Sorrisos:

Postar um comentário