sexta-feira, 5 de abril de 2013
"A Cruz"
Deus tem pressa, que conheçamos o valor primordial da Cruz, que é o objetivo último do cristão; a vitória sobre a morte, do espírito sobre a carne, da luz sobre as trevas. Foi na Cruz que Jesus sobre o madeiro pesado, que assumiu a natureza corrupta de todos nós, tudo por um ato supremo de amor e compaixão nos libertando de todo o mal existencial terrível, o qual adquirimos através de todos os nossos erros desde o princípio dos tempos.
A Cruz simboliza tão somente os sacrifícios, constituídos das provações e renúncias que devemos assumir, de forma a cumprir o sublime mandamento de Cristo: “Sede , perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito.” (Mt 5,48)
Normalmente a idéia que se faz da cruz, é a de que ela representa o fardo de todas as tribulações por que passamos no mundo, ou o peso individual de uma responsabilidade difícil, a que estamos sujeitos por imposição do meio em que vivemos.
Na Cruz, Cristo abriu a porta para a redenção espiritual do homem,mas para passarmos por esta porta, é necessário um sacrifício pessoal. A sua morte nos libertou de nosso passado de pecado, e pela graça divina, conquistou para nós o direito de sermos chamados novamente de filhos de Deus.
Por fim, Jesus Cristo, não vai dizer: Vem, pegue seu carro, sua moto, sua bicicleta, quem sabe, até mesmo seu avião e siga-me! Ah! Mas Ele vai dizer: “Se alguém me quer seguir, renuncie-lhes a si mesmo, tome sua cruz e siga-me.” (Mc 8,34)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Sorrisos:
Postar um comentário