quinta-feira, 9 de junho de 2011

Nós vimos!

Bom, este post é para relatar outros momentos que não foram ditos no post passado sobre a viagem que nossa fundadora e nosso co-fundador fizeram à Europa à convite do Senhor. Embora somente eles, Michelle, Thiago e Juba estiveram lá, pela unidade com os irmãos, nossa comunidade pode dizer: nós vimos!

Em Lisieux, ficamos hospedados no Carmelo, mas não junto com as irmãs. Existe do lado uma passagem com um jardim e lugar para o retiro de peregrinos. Lá visitamos a casa que Santa Teresinha morou com seu pai e irmãs. Visitamos também a Igreja onde ela foi pedir pela primeira vez a permissão para ir para o Carmelo, mas o padre foi resistente. Nas fotos da sua casa vimos o quarto onde ela dormia, o mesmo que ela ficou muito doente e ficou curada com a experiência de Maria sorrindo para ela. Foi possível ver ainda nas fotos do quarto os brinquedos da nossa santa irmã. No jardim vimos uma estátua dela e de seu pai, representando o momento em que seu pai acolheu sua vocação do Carmelo. Participamos da Santa Missa na Basilica de de Lisieux. Lá vimos também a capela dos bem-aventurados Zelia e Mr Martin, pais de Santa Teresinha.

Em Paris visitamos a capela da Medalha Milagrosa onde encontramos as relíquia de São Vicente de Paula (o seu coração), e o corpo INCORRUPTO de Santa Catarina de Labouré! Aí foi um dos momentos mais fortes, pois pudemos ver com os olhos o Mistério da Ressurreição que se antecipou nessa santa. Nessa capela está o coraçao de São Vicente mas em outra capela está seu corpo INCORRUPTO também. No caso de São Vicente, parte do seu corpo foi destruído por conta de um saque que houve na igreja na época da Revolução Francesa, mas mesmo assim parte do seu corpo foi recuperada. Por isso é que tem uma parte da sua relíquia em uma capela e outra parte em outra.

Essa viagem tem conteúdo para vários posts, mas vamos ficar por aqui hoje. Finalizamos com um vídeo que fizemos na saida de Lisieux.

1 Sorrisos:

Anônimo disse...

Paz e bem!!!
vocÊs podem me ajudar..
estou planejando ir a Lisieux, mas queria passar pelo menos 2 dias...
vocês se hospedaram no carmelo?
se puderem me ajudar, fico muito agradecida

fabiana.pazebem@gmail.com

Postar um comentário