quinta-feira, 5 de julho de 2012

Como Deus te vê?


Tem uma historinha que conta bem como nós nos olhamos e como Deus nos olha. Veja se a historinha a seguir você se identifica com alguém.

Certa vez estavam caminhando Jesus com seus discípulos. Ao verem de longe um cachorro morto e em decomposição, os discípulos desviaram o caminho para não ter que enfrentar todo aquele fedor. Jesus entretanto se manteve em direção ao cachorro e ao chegar perto dele, se agachou e ficou olhando para ele. Pedro e os discípulos levavam as mãos ao nariz e diziam:

- Senhor, sai daí. Não percebe que está morto e fedendo demais?

Jesus porém ficava parado olhando para o animal morto, em decomposição, e fedorento. Mas eles continuavam:

- Mestre, por que perder tempo com esse animal morto, em decomposição, e fedorento?

Jesus mantinha-se na frente do cachorro em silêncio. Até que fez sinal para os discípulos se aproximarem. Eles obedeceram e tampando o nariz foram até Jesus. E Jesus disse:

- Os dentes dele são lindos. Vocês não acham?

Muitas vezes, diante da nossa fraca humanidade nos identificamos com os discípulos e com o cachorro morto. Amaldiçoamo-nos ao dizer que não prestamos, e que não temos nada de bom. Deus, porém, olha o que tem de melhor em nós. Não deveríamos nós olhar para nós mesmos como Ele nos olha? Logo em seguida podemos olhar os outros da mesma forma.

O pouco que você acha que tem de bom é o suficiente para Deus transformar todo o resto ruim. Ele pode tudo!

0 Sorrisos:

Postar um comentário