quarta-feira, 25 de julho de 2012

A ALEGRIA TEM UM ROSTO

“Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito: ALEGRAI-VOS”. Ao escrever aos Filipenses, o Apóstolo, Paulo não se satisfez em falar apenas uma vez da alegria que vem de Deus, mas tivera que reiterar a sua posição de que a Alegria que vem de Deus deve ser continua e verdadeira. Aqueles que encontram essa alegria encontram um tesouro para a santidade, assim nos fala a Sagrada Escritura, desde o antigo testamento, Eclo 30,23 A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida.”. Porém, Contudo, Todavia, como faremos para encontrar essa alegria? Simples. Buscando a Jesus Cristo! Ele é a fonte da nossa alegria. Uma alegria plena. E assim, não poderemos encontrar a verdadeira felicidade sem buscar a Cristo.
Jesus é o Verbo Encarnado, o filho unigênito do Pai que, por amor a humanidade, se fez carne, na plenitude dos tempos, para a nossa salvação. É dessa Alegria que Paulo nos fala na carta aos Filipenses. Após ter um encontro pessoal com Jesus e de encontrar n’Ele a verdadeira fonte da alegria e sua vida muda completamente.
Todos nós somos convidados a partilhar dessa Alegria, amando ao próximo como Jesus nos fala no evangelho de João 15,9-11  “Assim como o Pai me amou também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se observais meus mandamentos permanecereis no meu amor, como guardei os mandamentos de meu Pai. Eu vos digo isso para que minha alegria esteja em vós e vossa alegria seja plena.”
A vida dos Santos é sempre permeada dessa Alegria, a alegria de doar a vida ao próximo; a alegria de, nos mais simples atos de amor, transmitir a mensagem de Jesus. Para encontrar essa Alegria é preciso apenas um coração aberto ao amor e a misericórdia divina. Nós temos ao nosso alcance uma graça especial que é poder encontrar a fonte de nossa alegria todos os dias no Santíssimo Sacramento, na Eucaristia, que é o próprio Jesus. Desse modo, buscar viver com essa alegria é buscar viver em Cristo, tocar a face de Cristo é tocar o rosto da Alegria!


0 Sorrisos:

Postar um comentário