quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Orientações para o Dízimo - 2/10



Esta é o segundo post sobre uma série de 10 breves orientações para o Dízimo. Usamos um panfleto da Arquidiocese da Paraíba como fonte para essas orientações.

Usando o primeiro post como continuação desse, perguntamos: você tem pedido a Deus que transforme seu BOLSO em "terra boa"?

O Catecismo nos ensina que tudo pertence a Deus, pois foi Ele o Criador de todas as coisas. Ora, o dono da obra de arte é nada mais nada menos do que o artista. Seu carro, sua cama,  seu alimento, seu trabalho, seu relógio, seu smartphone, seu computador, seu violão, ..., tudo tem um dono, e esse dono é Deus. Deus nos entrega seus bens para que possamos administrá-los (Jesus nos conta várias vezes parábolas assim).

Então por que achar que o seu dinheiro não pertence a Deus. Ora, o dinheiro é como todas as coisas listadas acima, e sendo assim, pertence a Deus. E o que Deus pede é que você tire parte do que Ele mesmo te deu, para aplicar na Bolsa de Valores da Evangelização. Ele espera que você dê com gratidão e alegria essa pequena parte, para investir na pregação do Evangelho do Seu Filho.

"Mas se faltar?" O inimigo de Deus quer sempre tirar nossa de campo e colocar a dúvida pra jogar. Bate aquele medo, não é verdade? Mas estamos aqui para dizer: "Confiar 100% em Deus... Eis a felicidade plena. Busque com todas as suas forças os 100% e não pare no meio do caminho".

Orientação 2: A nossa vida está nas mãos de Deus. Nossa vida lhe pertence, pois, d'Ele tudo recebemos. O dízimo é uma expressão de gratidão ao Criador e Pai. Ele nos confia a administração de bens e talentos destinados ao bem da coletividade. O dízimo seria uma ínfima parte de tudo o que lhe pertence.

Vamos refletir um pouco:

  • Reconheço que o que tenho pertence a Deus? Será que me vejo como administrador dos Seus bens?
  • Tenho medo de confiar 100% em Deus? O que causa esse medo? 
  • Quero confiar 100% em Deus? Que passos devo dar para vencer esse medo? 
  • Sou grato por tudo o quanto recebo de Deus? 
  • Coloco "meus" bens em favor do bem comum, ou sou levado pelo egoísmo? Coloco "meus" bens em favor das "necessidades" de Deus? 
  • Tenho deixado a dúvida, o medo e o egoísmo tomar conta do meu coração? Que passos devo dar para me livrar desses males espirituais?
Sinta-se administrador. Os bens não são seus, mas foram confiados a você.

Ahhh! Não se preocupe se você não tem curso de administração, o Espírito Santo tem PhD no assunto e vai te ajudar.

0 Sorrisos:

Postar um comentário